spot_img
spot_img
PolíticaCadu Xavier rebate críticas de Paulinho Freire e defende geração de empregos...

Cadu Xavier rebate críticas de Paulinho Freire e defende geração de empregos no RN

O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato a governador pelo PT, Cadu Xavier, utilizou as redes sociais para responder às críticas do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), sobre a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), especialmente no que diz respeito à geração de empregos no Rio Grande do Norte.

.

Em entrevista à TV Ponta Negra, o prefeito defendeu que a centro-direita chegue a um consenso sobre o candidato de oposição para a disputa do Governo do Estado em 2026. Ele afirmou ser necessário “trazer o Rio Grande do Norte de novo ao desenvolvimento e à geração de emprego” e criticou a situação atual do estado. “Um estado tão rico não pode ficar na situação que está. Realmente, o candidato da centro-direita precisa ter compromisso em mudar essa situação em que se encontra hoje o Rio Grande do Norte”, disse.

.

Cadu Xavier rebateu lembrando que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado encerrou 2024 com saldo positivo de 34 mil empregos e que, até julho de 2025, já havia registrado mais de 10 mil postos gerados. “Isso é fruto do trabalho do Governo do Estado. Um governo que não deixa mais empresas irem embora, como iam no passado, porque temos política tributária que atrai investimentos”, afirmou, citando o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi).

.

O Proedi concede descontos no ICMS para empresas que se instalam ou ampliam suas operações no estado e foi responsável direto por 46.784 empregos criados até julho de 2024, representando 56% dos postos formais da indústria potiguar. Atualmente, 295 empresas são beneficiadas pelo programa, contra 115 em 2019. Além disso, Cadu destacou que a atual gestão emite o dobro de licenças ambientais por ano em comparação aos governos anteriores. “Então, é melhor arranjar outro discurso para querer ganhar a eleição do que esse de que o Rio Grande do Norte está sem rumo”, afirmou.

.

Sobre a oposição, Paulinho Freire afirmou que espera que a centro-direita forme um palanque único, como na sua eleição à Prefeitura de Natal em 2024. O prefeito citou nomes como o senador Rogério Marinho (PL), o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e afirmou que pretende trabalhar para que os grupos se unam em torno de um único candidato, reforçando a expectativa de uma chapa forte para disputar o Governo do Estado.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img