Início Cidades Canguaretama Calendário de aulas do IFRN é suspenso

Calendário de aulas do IFRN é suspenso

0

O início da greve dos técnicos administrativos e dos professores, no dia 3 de abril, levou à suspensão do calendário acadêmico de 2024, nos Institutos Federais do Rio Grande do Norte, a decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8). Segundo informações do reitor da instituição, professor José Arnóbio de Araújo Filho, cerca de 38 mil alunos são afetados pela decisão.

A suspensão do calendário foi discutida em reunião do Colégio de Dirigentes (Codir), formado por gestores e diretores-gerais dos campi, cerca de 20 campus da instituição devem paralisar as aulas até o início da próxima semana. 

“Os diretores dos campi estavam monitorando a situação local, desde o início da greve, o nível de adesão, e alguns problemas surgiram. Algumas prefeituras, depois que a greve foi anunciada, deixaram de enviar os ônibus com os alunos, professores também aderiram à paralisação; e também tem a questão da política de alimentação dos estudantes em vulnerabilidade. Sem alimentação, a gente não tem como trazer esse aluno”, afirmou o reitor.

Ainda de acordo com Arnóbio, ainda não há previsão de quando as aulas irão retornar, mas  a instituição vai acompanhar a situação semanalmente. A suspensão dos calendários será implementada em datas diferentes. Confira abaixo:

Os campi de Apodi e Natal-Zona Leste seguem com o calendário em andamento e haverá reavaliação após a realização de reuniões entre os servidores, segundo o IFRN.

Ainda segundo a instituição, alguns serviços essenciais e programas de fomento, que possuem prazo de finalização, deverão ser mantidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile