O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), quebrou o silêncio público nesta segunda-feira (29) e fez duras críticas ao seu sucessor, Álvaro Dias (Republicanos), em entrevista à Rádio Mix. Segundo Carlos Eduardo, Álvaro demonstrou ingratidão e deslealdade ao não retribuir o apoio político que recebeu em 2018 e 2020.
.
“Você acha que conhece alguém, mas realmente só conhece quando entrega o poder a ela”, resumiu o ex-prefeito, em uma declaração que sintetiza sua decepção com Álvaro.
.
Álvaro Dias assumiu a Prefeitura do Natal em 2018, quando Carlos Eduardo renunciou ao cargo. Na eleição de 2020, Álvaro contou com o apoio de Carlos Eduardo, que indicou a vice-prefeita Aíla Cortez para a chapa. No entanto, em 2024, Álvaro optou por apoiar Paulinho Freire (União), atual prefeito, deixando Carlos Eduardo fora do segundo turno, após terminar em terceiro lugar.
.
Durante a entrevista, Carlos Eduardo lembrou que sua relação com Álvaro se estendia por quase 30 anos, com encontros frequentes entre famílias e lares. Ele afirmou ainda ter dado ao ex-aliado “a oportunidade que ele nunca teve na vida”, permitindo que Álvaro assumisse a Prefeitura de Natal em 2018, quando, segundo ele, era um “político decadente, rejeitado lá em Caicó”.
.
O ex-prefeito relatou ter tentado um “ajuste” político em 2024, na esperança de que Álvaro retribuísse o apoio anterior. “Eu fui conversar com ele, porque eu tinha passado para ele três anos de mandato… Achei que poderíamos fazer um ajuste: ele me devolver o apoio que eu dei a ele”, disse Carlos Eduardo.
.
Ao ser questionado sobre a postura do ex-aliado, o ex-prefeito foi direto: “Ele foi desleal, ele foi ingrato. Ele demonstrou que aquela amizade não existia. Ou então que ele é uma outra pessoa, realmente. É aquela pessoa que só se conhece quando dá o poder a ela.”
.
Carlos Eduardo concluiu que se arrepende de ter apoiado Álvaro Dias. “Me arrependo, porque é aquela história: você acha que conhece alguém, mas realmente você só conhece quando você entrega o poder a ela.”
Deixe um comentário