spot_img
spot_img
Arte e culturaCarlos Eduardo reafirma compromisso com concessão de Complexo da Redinha

Carlos Eduardo reafirma compromisso com concessão de Complexo da Redinha

Na manhã desta segunda-feira (26), em entrevista à Jovem Pan News Natal, o candidato Carlos Eduardo (PSD) reafirmou sua posição em relação à concessão do Complexo Turístico da Redinha à iniciativa privada, caso seja reeleito. O projeto, que já foi aprovado e votado, prevê a administração do complexo por uma entidade privada.

Carlos Eduardo confirmou que manterá a concessão, mas expressou uma preocupação quanto à falta de consulta aos moradores e trabalhadores locais. “Os nativos da Redinha já estão lá na terceira, quarta geração, vivendo daquele comércio. E essas pessoas poderiam, a meu ver, ter sido qualificadas para ter o seu espaço na sua cidade, trabalhar, ter a sua renda, criar a sua família”, afirmou. Ele reconheceu que, embora não invalide a privatização, acredita que os residentes locais deveriam ter tido mais oportunidades para participar do processo.

Entrega do Teatro Sandoval Wanderley ao Sesc

Outro projeto mencionado por Carlos Eduardo foi a concessão do Teatro Sandoval Wanderley ao Serviço Social do Comércio (Sesc). Sobre o assunto, ele destacou a necessidade de conhecer os termos do contrato de concessão. “Não conheço o contrato da concessão. Não sei em que termos foi feito”, comentou. O candidato enfatizou que, para promover a cultura de Natal, é essencial que o poder público ofereça suporte e estímulo às artes, e se comprometeu a revisar o contrato e ouvir a classe artística local para garantir que a gestão do teatro seja benéfica para a cultura da cidade.

Propostas para a educação

Carlos Eduardo também abordou a questão da falta de vagas em creches na capital. Com a demanda superando a oferta de vagas, a Prefeitura de Natal realiza um sorteio anual para determinar quem terá acesso às creches municipais. Este ano, foram oferecidas 3.749 vagas, mas 4.957 crianças se inscreveram, deixando 1.208 sem vaga.

O candidato sugeriu que uma solução para o problema poderia ser a parceria com o setor privado para a concessão de bolsas de estudo. “Uma das alternativas pode ser também uma parceria com a iniciativa privada. O poder público comprar, dar uma espécie de uma bolsa para a criança estudar”, propôs.

Carlos Eduardo destacou que está aberto a diferentes soluções para enfrentar o problema da falta de vagas e garantir que mais crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img