spot_img
spot_img
EsportesCBF escolhe árbitros com histórico de polêmicas para partidas decisivas de ABC...

CBF escolhe árbitros com histórico de polêmicas para partidas decisivas de ABC e América

Os clubes potiguares entram em campo neste fim de semana em partidas decisivas pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Mas não são apenas os adversários em campo que preocupam ABC e América: os árbitros escalados pela CBF para os confrontos têm histórico recente de polêmicas, o que acende o alerta para os bastidores das decisões.

.

O ABC encara o líder Caxias, no sábado (9), em Caxias do Sul, em duelo crucial para suas pretensões na Série C. O árbitro escalado para o confronto é Felipe Gonçalves Paludo, personagem central de uma controvérsia que envolve justamente as duas equipes que estarão em campo.

.

Paludo foi o responsável pela súmula do jogo entre Athletic e ABC, pela Série C do ano passado. Na ocasião, ele deixou de registrar a entrada do jogador Yuri Ferraz, do ABC, o que desencadeou uma disputa jurídica que quase culminou no rebaixamento do Caxias. Isso porque, sem a indicação correta de que Yuri havia atuado, o Caxias acabou contratando o atleta posteriormente e o escalou em partidas oficiais. Se a súmula estivesse correta, o clube gaúcho não poderia ter utilizado o jogador, sob risco de perder até 27 pontos. Ao fim do imbróglio, o Caxias foi absolvido, e o ABC acabou punido com uma multa de R$ 80 mil.

.

Já o América enfrenta a Juazeirense no domingo (10), na Arena das Dunas, pela fase eliminatória da Série D. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, e uma vitória simples garante o time rubro na próxima fase. A arbitragem da partida será comandada por Dênis da Silva Ribeiro Serafim, outro nome envolvido em episódios controversos recentes.

.

Em abril deste ano, Dênis protagonizou um lance questionado durante o confronto entre Maringá e Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Vilar, do Maringá, teve a camisa puxada por Cuello, do Galo, dentro da área. Dênis nada marcou. A árbitra de vídeo, Charly Wendy Straub Deretti, recomendou a revisão do lance no VAR, mas o árbitro manteve sua decisão inicial, gerando críticas e protestos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img