Ceará-Mirim alcançou a 4ª melhor colocação entre as 11 maiores cidades do Rio Grande do Norte nos indicadores de desempenho do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Primária (SISAB), referentes ao primeiro quadrimestre de 2025.
.
O resultado coloca o município à frente da média estadual e de cidades de maior porte, como Natal, Mossoró, Santa Cruz, São José de Mipibu, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, reforçando a eficiência da gestão local na área da saúde.
.
Para o prefeito Antônio Henrique, o desempenho é reflexo de um trabalho constante e estruturado.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério e responsável. Implementamos o programa Fila Zero, reforçamos a manutenção das nossas Unidades Básicas de Saúde, investimos em melhorias no Hospital Percílio Alves e seguimos ampliando o acesso da população aos serviços”, destacou o gestor.
.
Entre as ações que contribuíram para o bom desempenho estão a implementação de programas de agilidade no atendimento, a modernização das estruturas de saúde e o fortalecimento da atenção primária, ponto estratégico para prevenir doenças e reduzir a sobrecarga de hospitais de maior complexidade.
Deixe um comentário