A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) lança nesta sexta-feira (29), no Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, o projeto Porto Cidade. A iniciativa tem como objetivo aproximar o Porto de Natal da comunidade, fortalecendo a integração social, a cidadania e o desenvolvimento sustentável no entorno.
.
Como parte da programação de estreia, serão realizadas Ações Sociais gratuitas no Largo da Rua Chile, das 10h às 13h, com uma ampla oferta de serviços voltados à população. Entre eles, estão vacinação para pessoas e pets, corte de cabelo, atendimentos de saúde, jurídicos e previdenciários, teste de visão, massoterapia, biblioteca itinerante, além de serviços de cidadania como inscrição no CadÚnico, tarifa social de energia e emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA). O evento também contará com atendimento psicológico, espaço kids e atividades de bem-estar, como esmaltação de unhas e design de sobrancelhas.
.
Toda a comunidade vizinha ao Porto poderá participar. Para ser atendido, basta levar documento de identificação e comprovante de residência. Não há necessidade de cadastro prévio, mas a recomendação é chegar cedo, já que os serviços são limitados.
O projeto Porto Cidade é realizado em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto, Sesc, Senac, FIERN, Sesi, Sebrae, Justiça Federal, Itep, Defensoria Pública do RN, IFRN, Cosern, além das empresas Agrícola Famosa e M Dias Branco.
Deixe um comentário