spot_img
spot_img
Câmara de NatalComissão da Câmara de Natal aprova continuidade de processo que pode cassar...

Comissão da Câmara de Natal aprova continuidade de processo que pode cassar vereadora Brisa Bracchi

A Comissão Especial Processante (CEP) da Câmara Municipal de Natal aprovou, na quinta-feira (25), a continuidade do processo que pode levar à cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O parecer prévio do relator, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), foi aprovado por 2 a 1 e agora o caso entra na fase de coleta de provas e oitivas de testemunhas.

.

A presidente da comissão, vereadora Anne Lagartixa (Solidariedade), detalhou que a defesa de Brisa apresentou quatro diligências, das quais três foram aceitas. Uma delas, que solicitava à Funcarte todas as emendas impositivas destinadas pela parlamentar, foi rejeitada por não ter relação direta com a denúncia. “As demais diligências foram acatadas por estarem relacionadas à denúncia e garantir a ampla defesa da vereadora denunciada”, explicou Anne.

.

O cronograma das oitivas precisou ser adiado para que as respostas das diligências fossem recebidas, com prazo final marcado para quinta-feira, 2 de outubro. Após isso, serão ouvidas oito testemunhas de defesa de Brisa Bracchi, com previsão de, no máximo, duas oitivas por dia. “Agora vamos passar para as fases instrumentais. Ouvir testemunha, anexar documentos solicitados pela defesa. Então, o processo praticamente vai se iniciar agora”, afirmou o relator Fúlvio Saulo. O outro integrante da comissão, vereador Daniel Valença (PT), votou contra a continuidade do processo.

.

O pedido de cassação foi protocolado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), que acusa Brisa de uso indevido de recursos públicos para financiar um evento realizado em 9 de agosto, na Casa Vermelha. Segundo o denunciante, a ação configuraria desvio de finalidade e falta de decoro parlamentar.

.

A comissão será responsável por receber alegações, analisar provas e ouvir depoimentos, garantindo o contraditório e a ampla defesa. Concluída a fase de instrução, a CEP terá até 120 dias para elaborar o relatório final, que será votado em plenário pelos 29 vereadores. Caso sejam identificadas irregularidades, o processo poderá ser encaminhado aos órgãos de controle competentes.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img