A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), descartou qualquer atrito com o vice-governador Walter Alves (MDB) e reforçou que a relação entre ambos é “excelente”. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Central Agora RN, que estreou nesta segunda-feira (1º) na TV Agora RN, no YouTube.
.
“A nossa relação com o vice-governador é excelente. No mais, é futrica, fofoca, essas coisas, entendeu? Tem muita fofoca. O dado concreto que eu quero aqui colocar, de forma muito serena, é que meu diálogo com Walter é excelente. Excelente. Walter é um vice que tem se comportado com muito respeito. Tem sido muito companheiro. Tenho pelo vice-governador o maior respeito e carinho”, afirmou a governadora.
.
Fátima Bezerra, que anunciou que renunciará ao cargo em abril para disputar o Senado, afirmou que Walter Alves teria prioridade para concorrer à reeleição em 2026. “Eu disse a Walter ano passado: ‘Olha, Lula está me pedindo e eu vou sair para o Senado. A cadeira, portanto, é sua. A legislação assegura você como candidato à reeleição. Quero dizer que, se você for para a reeleição, prego batido, ponta virada: o PT estará com você. Nós vamos indicar o vice’”, relatou.
Apesar das conversas, o vice-governador decidiu não entrar na disputa. “Walter analisou e tomou uma decisão definitiva: ‘Governadora, eu não vou para a eleição, mas estarei com a senhora, estarei com o presidente Lula e estarei com o projeto. Aqui, tanto no plano local como no plano nacional’”, disse Fátima.
.
Expansão do espaço do MDB
A governadora ressaltou que a presença do MDB em cargos estratégicos faz parte de um processo natural de transição. “A ampliação dos espaços do MDB é natural. Walter assume a partir de abril, portanto, era adequado já iniciarmos essa transição. O MDB tem bons quadros”, destacou.
.
Entre os nomes citados por Fátima estão os secretários Paulo Varella (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Luciano Santos (Assuntos Federativos) e Alan Silveira (Desenvolvimento Econômico), todos indicados por Walter Alves.
.
Ao final da entrevista, a governadora reforçou que não há disputa interna entre ela e o vice-governador, mas sim um projeto conjunto. “O que mais interessa, tanto para mim como para o vice-governador, é que o governo é um só. Estamos imbuídos para continuarmos trabalhando de maneira incansável, de manhã, tarde e noite, para melhorar a vida do povo do Rio Grande do Norte. É isso, é unidade”, concluiu.
Deixe um comentário