Início Geral Fátima Bezerra promove mais de 1,5 mil militares da PM e Bombeiros...

Fátima Bezerra promove mais de 1,5 mil militares da PM e Bombeiros e anuncia nova convocação de oficiais

0
Foto: Sandro Menezes / Governo do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assinou nesta segunda-feira (30) a promoção de 1.446 policiais militares e 108 bombeiros militares. O ato, que será publicado no Diário Oficial do Estado, contempla 148 oficiais da Polícia Militar e 14 oficiais bombeiros, além de autorizar a promoção de 1.288 praças policiais e 94 praças bombeiros.

Desde 2019, o governo já promoveu 16.732 policiais militares e 1.318 bombeiros militares, consolidando o maior número de promoções na história das corporações.

Durante o evento de assinatura, Fátima Bezerra destacou a importância das promoções como forma de valorização dos profissionais da segurança pública.

“A promoção desses homens e mulheres simboliza o respeito e o reconhecimento do nosso governo pelo trabalho incansável que eles realizam diariamente para proteger a população potiguar. Desde 2019, temos feito um esforço contínuo para garantir não apenas as promoções, mas também investimentos em infraestrutura, concursos e equipamentos. A segurança pública é prioridade e continuará sendo tratada com a seriedade que merece”, afirmou a governadora.

Além das promoções, a governadora anunciou a convocação de 69 aprovados para a formação da segunda turma do Curso de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ela também revelou que já estão sendo discutidas tratativas para a convocação de novos praças em 2025, reforçando o compromisso com a ampliação do efetivo.

O anúncio foi realizado durante a apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública, que reforça o investimento do estado em infraestrutura, equipamentos e novos concursos para fortalecer a segurança pública no Rio Grande do Norte.

A assinatura do ato contou com a presença de comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além do secretário de Segurança do Estado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile