Portal

ZN

Governadora Fátima Bezerra nega boatos sobre possível indicação ao STF


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), negou, por meio de nota oficial, os rumores de que poderia ser indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

.

Segundo o comunicado, “não procede a informação de que a governadora poderia assumir uma vaga de Ministra do STF”. A nota destaca que Fátima Bezerra é formada em Pedagogia e jamais exerceu atividade ligada ao Direito, e que o tema nunca foi tratado por ela.

.

A notícia surgiu após publicações nacionais, como o canal Jovem Pan News, que apontaram a governadora como um dos nomes considerados para substituir o ministro Luís Roberto Barroso, que anunciou aposentadoria no último dia 9. As apurações apontavam que a capacidade de articulação de Fátima junto ao Senado, além da representatividade feminina e regional, seriam fatores que a colocariam na lista de possíveis indicações.

.

Contudo, fontes nacionais indicam que os nomes mais prováveis para a vaga são o ministro-chefe da AGU, Jorge Messias, e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre as mulheres mencionadas na lista, também aparece a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha.

.

Barroso, indicado à Corte em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff (PT), deixa o STF após 12 anos de atuação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *