A Secretaria de Estado da Administração (Sead) confirmou nesta segunda-feira (7) a implantação do reajuste salarial de 4,83% para os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte. O percentual será aplicado já na folha de pagamento de abril e abrange profissionais da Segurança Pública, da Saúde e de diversas categorias da Administração Direta e Indireta do Estado.
O anúncio foi feito durante reunião entre representantes do governo e dirigentes de sindicatos e associações classistas, conduzida pelo secretário estadual da Administração, Pedro Lopes, e pelo subsecretário de Recursos Humanos, Carlos Cerveira.
Segundo Pedro Lopes, o reajuste foi pactuado em um acordo firmado ao longo de 2024 com as entidades representativas. “Tranquilizamos todos os dirigentes que o processo de implantação está transcorrendo naturalmente e também pedimos colaboração para fazer a revisão dos contracheques dos nossos colegas servidores”, afirmou o secretário. “Estamos trabalhando forte e unidos com os sindicatos e as associações para que, ao final, os servidores tenham a sua recomposição efetivada de 4,83%, conforme o acordo firmado com o governo.”
Durante o encontro, os gestores também solicitaram apoio das entidades sindicais para revisar os contracheques dos servidores, a fim de evitar eventuais erros nos lançamentos. A Sead informou que, ainda nesta segunda, as tabelas com os novos valores serão encaminhadas às entidades sindicais.
Além disso, foi pedido que os sindicatos, em conjunto com os setores de Recursos Humanos dos órgãos públicos, enviem cópias dos contracheques de alguns servidores para verificação. A medida tem o objetivo de assegurar que todos os reajustes sejam aplicados corretamente.
Deixe um comentário