O Governo do Rio Grande do Norte publicou, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), o aviso de licitação para contratar a empresa responsável pela construção do Costeira Parque, novo parque urbano que será implantado na Via Costeira de Natal. A sessão pública está marcada para o dia 6 de novembro, às 10h, e será realizada de forma online, por meio do portal gov.br/compras/pt-br.
.
Com investimento estimado em R$ 22 milhões, o projeto será implantado em uma área de 34 mil metros quadrados, sob fiscalização direta da SIN. O espaço foi planejado para unir lazer, esporte, natureza e turismo, com estacionamento para 185 veículos, bicicletário, quadras de areia, pista de skate e patins, academia ao ar livre, playground infantil, área para artesanato, camping, piquenique e pista de caminhada ou corrida.
.
A estrutura contará ainda com lanchonetes, área administrativa e um posto do Corpo de Bombeiros, reforçando a segurança e o conforto dos visitantes.
.
O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, destacou a importância do empreendimento para a capital e para o turismo potiguar.
.
“O Governo publicou o aviso de licitação que permitirá a contratação da empresa para construção desse importante espaço urbano, denominado Costeira Parque, localizado numa área privilegiada de Natal, na Via Costeira”, afirmou.
.
Segundo ele, o projeto vai além do lazer, com impacto direto na infraestrutura urbana e turística da cidade.
.
“Serão instalados diversos equipamentos para convivência e recreação do natalense, do potiguar e dos turistas que por aqui passam. Teremos também a solução de toda a drenagem da área e a construção do estacionamento. Tudo isso significa qualidade e desenvolvimento, uma vez que também amplia a infraestrutura turística do Rio Grande do Norte.”
.
A licitação será realizada na modalidade Concorrência Eletrônica, do tipo Menor Preço, conforme a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021). O edital e seus anexos já estão disponíveis para consulta no portal de compras do governo federal.
Deixe um comentário