Portal

ZN

Homem cospe e agride verbalmente professor da UFRN após discurso em formatura


O professor Adriano Gomes, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), relatou ter sido agredido verbalmente e cuspido após seu discurso na formatura dos cursos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, realizada nesta quinta-feira (14), no Ginásio da UFRN. Gomes havia sido escolhido como orador das turmas concluintes e discursou para os formandos.

.

Segundo o docente, o ataque ocorreu no momento em que a multidão se dispersava após a cerimônia. “Logo após uma solenidade belíssima de colação de grau, fui surpreendido por um senhor desconhecido que me puxou pela beca e começou a me ofender com palavras de baixo calão. Ele cuspiu na minha cara e, se não fosse a intervenção de colegas próximos, certamente teria sido agredido fisicamente”, relatou.

.

O motivo da agressão teria sido a frase “fascismo nunca mais”, utilizada por Gomes em seu discurso. De acordo com o professor, o agressor negou a existência de fascismo no Brasil e criticou a expressão, afirmando que ela estava “mal colocada” no discurso. Gomes destacou que ficou surpreso com a reação e reforçou a importância da mensagem.

.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o docente disse estar indignado com o ataque e reafirmou: “Quero deixar registrada mais uma vez essa expressão que devemos levar para sempre: fascismo nunca mais”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *