Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil, suspeito de dois homicídios cometidos contra pessoas em situação de rua em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Nos dois casos, as vítimas foram mortas com golpes na cabeça.
.
A prisão foi realizada por agentes da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após a Justiça decretar a prisão preventiva durante o inquérito que investigava o homicídio de Thazio da Silva Lima, de 34 anos, ocorrido em 27 de julho de 2024, por volta das 18h, nas imediações do Mercado Municipal de Ceará-Mirim.
.
Segundo a polícia, Thazio foi agredido na cabeça com um objeto. Mesmo sendo socorrido por moradores e levado ao Hospital Percilio Alves, ele não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. Após o crime, o suspeito fugiu do município e se escondeu no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, onde foi localizado e preso.
.
Ao ser conduzido à delegacia, o homem confessou não apenas o homicídio de Thazio, mas também outro assassinato ocorrido em 2019, também em Ceará-Mirim. A vítima do primeiro crime, José Cláudio do Nascimento Silva, conhecido como “Kaká”, também vivia em situação de rua.
.
De acordo com as investigações e perícias, José Cláudio foi espancado com golpes na cabeça e, em seguida, teve parte do corpo incendiada. O crime ocorreu na Praça da Intendência.
A Polícia Civil não informou, até o momento, qual teria sido a motivação dos crimes. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Deixe um comentário