spot_img
spot_img
Desenvolvimento EconômicoIdema libera licença de instalação para Distrito Empresarial de São Gonçalo

Idema libera licença de instalação para Distrito Empresarial de São Gonçalo

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN) emitiu nesta segunda-feira (18) a licença de instalação do Distrito Empresarial de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O documento, com validade de seis anos, autoriza a construção da primeira etapa do empreendimento, localizado no Sítio Araras, zona de expansão do município.

.

O projeto prevê 47 lotes destinados aos setores industrial, logístico e comercial, em uma área estratégica próxima ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. O acesso será feito pela Estrada da Produção, restaurada pelo Governo do Estado em 2022, no âmbito do Projeto Cidadão.

.

A governadora Fátima Bezerra (PT) reuniu auxiliares da gestão estadual para anunciar a emissão da licença. “Essa é uma bela notícia para São Gonçalo. Sabe o que isso significa? Significa compromisso, segurança jurídica. É um passo fundamental para que o Distrito Empresarial de São Gonçalo possa atrair mais investimentos, trazendo aquilo que o nosso povo mais precisa que é a geração de empregos e o aumento da renda da população”, declarou.

.

O prefeito Jaime Calado (PSD), que não participou do encontro presencialmente, conversou com a governadora por telefone. O gestor destacou a relevância da conquista: “Nos próximos dias, vamos começar a levar água e energia, vamos procurar a Potigás a levar gás até lá. Então, o nosso Distrito Empresarial agora é realidade”.

.

De acordo com o diretor-geral do Idema, Werner Farkatt, a liberação permite que os empreendedores deem início às tratativas junto à prefeitura para a efetiva instalação no local. Já o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, ressaltou o esforço do governo em atrair empresas e ampliar a geração de empregos no RN.

.

O secretário-adjunto da Sedec, Hugo Fonseca, também reforçou o potencial do empreendimento. “Por estar nas proximidades do aeroporto e contar com acessos pelas BRs 304 e 406, o Distrito vai atrair muitas indústrias para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

.

Concebido originalmente no segundo mandato de Jaime Calado, entre 2013 e 2016, o Distrito Empresarial é visto pela atual gestão municipal como um marco para transformar São Gonçalo em um polo de desenvolvimento econômico.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img