O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN) emitiu nesta segunda-feira (18) a licença de instalação do Distrito Empresarial de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O documento, com validade de seis anos, autoriza a construção da primeira etapa do empreendimento, localizado no Sítio Araras, zona de expansão do município.
.
O projeto prevê 47 lotes destinados aos setores industrial, logístico e comercial, em uma área estratégica próxima ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. O acesso será feito pela Estrada da Produção, restaurada pelo Governo do Estado em 2022, no âmbito do Projeto Cidadão.
.
A governadora Fátima Bezerra (PT) reuniu auxiliares da gestão estadual para anunciar a emissão da licença. “Essa é uma bela notícia para São Gonçalo. Sabe o que isso significa? Significa compromisso, segurança jurídica. É um passo fundamental para que o Distrito Empresarial de São Gonçalo possa atrair mais investimentos, trazendo aquilo que o nosso povo mais precisa que é a geração de empregos e o aumento da renda da população”, declarou.
.
O prefeito Jaime Calado (PSD), que não participou do encontro presencialmente, conversou com a governadora por telefone. O gestor destacou a relevância da conquista: “Nos próximos dias, vamos começar a levar água e energia, vamos procurar a Potigás a levar gás até lá. Então, o nosso Distrito Empresarial agora é realidade”.
.
De acordo com o diretor-geral do Idema, Werner Farkatt, a liberação permite que os empreendedores deem início às tratativas junto à prefeitura para a efetiva instalação no local. Já o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, ressaltou o esforço do governo em atrair empresas e ampliar a geração de empregos no RN.
.
O secretário-adjunto da Sedec, Hugo Fonseca, também reforçou o potencial do empreendimento. “Por estar nas proximidades do aeroporto e contar com acessos pelas BRs 304 e 406, o Distrito vai atrair muitas indústrias para o Rio Grande do Norte”, afirmou.
.
Concebido originalmente no segundo mandato de Jaime Calado, entre 2013 e 2016, o Distrito Empresarial é visto pela atual gestão municipal como um marco para transformar São Gonçalo em um polo de desenvolvimento econômico.
Deixe um comentário