Mulher é conduzida à delegacia após ofensas racistas dentro de ônibus em Natal
Uma confusão registrada dentro de um ônibus em Natal neste fim de semana terminou com uma mulher conduzida à delegacia após relatos de ofensas racistas contra passageiros. O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (Decrid).
.
De acordo com testemunhas, a discussão começou quando a mulher foi flagrada tirando fotos de uma passageira. Um homem que presenciou a situação alertou o namorado da jovem, o que teria dado início à confusão dentro do veículo.
.
Durante a briga, a suspeita teria proferido ofensas racistas, chamando um dos passageiros de “preto” e afirmando: “Eu dou graças a Deus que eu nasci branca. Ainda bem que eu nasci branca. Um preto nojento”. O homem que interveio na situação relatou ter sido diretamente atacado: “Quando eu levantei, ela veio pra cima de mim. Você é preto! Você é preto!”, segundo áudio publicado pelo portal Via Certa.
.
A Polícia Militar conduziu a mulher ao Plantão da Zona Norte, de onde o caso foi encaminhado à Decrid. Após audiência de custódia, ela foi liberada, mas seguirá sendo investigada por injúria racial, conforme informou a Polícia Civil.
Deixe um comentário