spot_img
spot_img
BlogNatália Bonavides defende reajuste do ICMS e afirma que Estado não pode...

Natália Bonavides defende reajuste do ICMS e afirma que Estado não pode ficar para trás

A deputada federal Natália Bonavides (PT), que concorre à prefeitura de Natal, manifestou apoio à retomada do debate sobre o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Estado a partir de 2025. Em entrevista à rádio 96 FM, a candidata expressou sua preocupação com os impactos da redução da alíquota do imposto, que foi diminuída para 18% este ano, afirmando que “o resultado final foi prejudicial ao Rio Grande do Norte”.

Natália Bonavides, que defende a implementação de “políticas públicas baseadas em evidências”, destacou que o reajuste do ICMS na Paraíba trouxe resultados positivos. “Na Paraíba, onde o imposto foi reajustado, o nível de geração de empregos e outros índices econômicos melhoraram. Isso demonstra que ajustes fiscais podem ter efeitos benéficos”, afirmou a deputada.

Em sua fala, a candidata enfatizou a importância da arrecadação para a implementação de políticas públicas eficazes. “Uma série de fatores que requerem financiamento público precisam de arrecadação para que isso seja feito. Para entender o impacto, é necessário avaliar o resultado macroeconômico dessas medidas”, explicou Bonavides, ressaltando a necessidade de discutir novamente o reajuste do ICMS para garantir que o estado não fique para trás.

Sobre a possibilidade de reajuste de impostos em Natal, caso seja eleita prefeita, Natália Bonavides afirmou que não vê necessidade de aumento. Ela criticou a atual gestão pelos “gastos irracionais” e ressaltou a importância de uma administração eficiente dos recursos existentes.

A candidata encerrou a entrevista destacando seu compromisso com a transparência e a eficiência no uso dos recursos públicos, enfatizando que uma gestão responsável é crucial para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade.

O debate sobre o ICMS e as propostas de Natália Bonavides continuam a ser temas centrais na campanha para as eleições municipais, refletindo a crescente preocupação com a gestão fiscal e o impacto nas finanças estaduais e municipais.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img