spot_img
spot_img
Eleições 2024Natália Bonavides propõe ponto de apoio a motoristas de aplicativos e critica...

Natália Bonavides propõe ponto de apoio a motoristas de aplicativos e critica falta de atenção do poder público

A deputada federal Natália Bonavides (PT), em pronunciamento recente, destacou a importância de oferecer melhores condições de trabalho para motoristas de aplicativos em Natal. A parlamentar reforçou que o transporte público da cidade não atende plenamente as necessidades da população, especialmente em áreas mais afastadas, tornando os motoristas de aplicativos essenciais para a mobilidade urbana. Segundo Natália, o poder público tem negligenciado essa categoria, e a falta de políticas públicas adequadas só agrava a situação.

“Eu deixo aqui meu abraço aos trabalhadores de aplicativo, porque a cidade depende muito deles. Temos grandes áreas que não são atendidas pelo transporte público coletivo, e esses trabalhadores garantem que a cidade continue funcionando”, afirmou Natália, criticando a ausência de apoio por parte da prefeitura.

A deputada também comentou sobre a iniciativa de criar pontos de apoio para motoristas de aplicativo, uma proposta que já faz parte de seu plano de governo. A ideia é estabelecer centros nas quatro regiões de Natal, oferecendo um espaço para descanso, alimentação e acesso a banheiros, melhorando a qualidade de trabalho desses profissionais.

“Esses motoristas passam o dia inteiro rodando pela cidade, muitas vezes sem ter onde fazer uma pausa, sem acesso a condições básicas, como um lugar para ir ao banheiro. Isso afeta diretamente a saúde deles. Nossa proposta é criar espaços de apoio para que eles possam ter um mínimo de dignidade no trabalho”, ressaltou Natália.

Ela também criticou a forma como os motoristas de aplicativos são tratados, mencionando que muitos são penalizados por questões simples, como embarques e desembarques em áreas sem regulamentação adequada. “Os motoristas estão sujeitos a multas quando deixam passageiros em certos locais, mas não podem negar a corrida, sob o risco de serem mal avaliados nas plataformas. Isso não faz sentido e são soluções que poderiam ser resolvidas com medidas simples, como a criação de pontos específicos de embarque e desembarque”, disse a deputada.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img