Portal

ZN

Neoenergia Cosern retira duas toneladas de cabos irregulares na Zona Norte de Natal


Equipes da Neoenergia Cosern retiraram duas toneladas de cabos de telecomunicações irregulares ou sem uso das ruas do Bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. A operação, iniciada em agosto, percorre as vias do bairro com o objetivo de garantir segurança à população e reduzir a poluição visual causada pelo emaranhado de fios.

De acordo com Hugo Soares, supervisor de Gestão da Receita da Neoenergia Cosern, os cabos irregulares representam risco à população e às estruturas dos postes, além de contribuir para o impacto visual na cidade. Ele destacou que, de janeiro até agora, 11,5 toneladas de cabos irregulares foram retiradas em todo o estado, o que representa 76,6% do total removido em 2024 (15 toneladas). As cidades com maior volume de material extraído são Natal, Mossoró e Macau.

.

Em julho, a empresa retirou 5,5 toneladas de cabos ao longo de seis quilômetros da Avenida Hermes da Fonseca, entre a Praça Aristófanes Fernandes e o cruzamento com a Av. Nevaldo Rocha. A partir de 25 de agosto, a operação seguirá na Av. Prudente de Morais e, posteriormente, nos bairros Planalto e Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

A Neoenergia Cosern reforça que instalações irregulares que apresentem risco à população ou ao fornecimento de energia, como fios descascados, cabos baixos ou caixas de terminação fora da norma, são retiradas imediatamente. A ação ocorre diariamente em todas as distribuidoras do grupo, incluindo Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF).

.

Antes de instalar cabos nos postes, as empresas de telecomunicação devem apresentar projeto aprovado pelas agências reguladoras Aneel, Anatel e ANP. Para regularização, a Neoenergia disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (84 3215-6200) para esclarecimentos e orientações aos provedores.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *