O retorno de Neymar Jr. ao Santos, clube que o revelou para o futebol mundial, foi oficializado nesta terça-feira (28) pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira. Embora o anúncio ainda não tenha sido publicado nos canais de comunicação do Peixe, a confirmação marca o encerramento de meses de negociações para repatriar o astro brasileiro.
As conversas para o retorno de Neymar começaram no início de janeiro, mas dependiam da liberação do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita com o qual o jogador tinha contrato até o final da temporada 2024/2025. Nessa segunda-feira (27), o Al-Hilal anunciou oficialmente a rescisão do vínculo e se despediu do jogador com a mensagem: “Obrigado, Neymar, e boa sorte”.
Antes do anúncio pelo Santos, Neymar publicou uma mensagem de despedida ao Al-Hilal em suas redes sociais. “A todos do Al-Hilal, aos torcedores, obrigado! Eu dei tudo para jogar e gostaria que tivéssemos aproveitado mais tempo em campo juntos”, escreveu o atacante.
Ele também agradeceu à Arábia Saudita pela recepção. “Conheço agora os verdadeiros sauditas e amigos para sempre. Sempre sinto seu amor e paixão pelo jogo, seguirei acompanhando a jornada desse clube e do país rumo a 2034. O futuro de vocês é incrível, e estarei sempre na torcida!”, completou.
O último jogo de Neymar foi em 4 de novembro de 2024, quando ainda defendia o Al-Hilal. Desde então, o jogador tem se dedicado à recuperação de uma ruptura no tendão da coxa, mas já se encontra na fase final do tratamento e deverá em breve estar apto a atuar novamente.
Deixe um comentário