Após o resultado do concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande no Norte – IFRN para o provimento de cargos técnico-administrativos do quadro permanente de pessoal, realizado, o próximo passo seria a homologação do resultado final.
No entanto, segundo informações obtidas pela redação do portal O Potengi, a homologação ainda não foi realizada por um entrave junto ao Governo Federal.
O IFRN teria entrado com um pedido junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, solicitando autorização para a homologação dos candidatos em lista de espera.
A solicitação de homologar todas as inscrições é baseada nos custos elevados da realização de concursos públicos, na previsão de novas aposentadorias e vacâncias, no anúncio sobre a construção de três novos campi do IFRN.
A resposta do MGI à questão, foi de que não era de sua competência o julgamento e sim, do Ministério da Educação – MEC.
Diante da resposta, a Diretora de Gestão de Pessoas do IFRN, Lorena Faustino, que estava na capital federal para a reunião do FORGEP, aproveitou a estadia para tratar da questão. Já de volta ao RN, a questão segue ainda sem uma resposta definitiva e os centenas de inscritos no concurso, aguardam – ansiosamente – uma decisão favorável ao pleito.
Fonte: O Potengi
Deixe um comentário