Quatro pescadores do Rio Grande do Norte viveram momentos de desespero após o barco em que estavam naufragar na madrugada da última quinta-feira (9), na costa do Ceará. Eles ficaram cerca de 11 horas à deriva, agarrados a uma boia, até serem localizados e resgatados por colegas cearenses.
.
De acordo com a secretária de Pesca de Touros, Ana Matilde Santos, os trabalhadores passam bem e já estão em casa, dois deles moram no distrito de Carnaubinha e os outros dois na sede do município, no Litoral Norte potiguar. “Da quarta para quinta, por volta de 1h, eles estavam dormindo e acordaram ao perceberem que o barco estava afundando”, relatou.
.
O naufrágio foi detectado pela gerência da embarcação por meio do sistema de rádio, que acionou imediatamente outras embarcações para iniciar as buscas. Por volta do meio-dia, os pescadores foram finalmente localizados. “Quando eu pulei na boia, a maré engoliu o barco. Eu pensava na minha esposa e nos meus cinco filhos”, contou Francisco Milton de Freitas, de 38 anos, um dos sobreviventes.
.
Um vídeo registrado durante o resgate mostra o momento em que os pescadores são retirados da água, exaustos, mas aliviados.
Deixe um comentário