Portal

ZN

Prefeito veta lei que obriga divulgação de canais de denúncia de violência contra mulheres em eventos com apoio da Prefeitura


Proposta de autoria da vereadora Samanda Alves foi aprovada pela Câmara, mas vetada pelo Executivo. Matéria segue para o plenário, onde vereadores decidirão se mantêm ou derrubam o veto.

.

Mesmo diante da crescente preocupação com os casos de violência contra mulheres em Natal, o prefeito vetou integralmente o Projeto de Lei 108/2025, de autoria da vereadora Samanda Alves. A proposta obrigava a divulgação dos canais de denúncia — como o Disque 180 — em eventos culturais e esportivos realizados ou patrocinados pela Prefeitura de Natal.

.

A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal em março, vetada pelo Executivo em abril, e nesta semana recebeu parecer favorável à manutenção do veto do vereador Kleber Fernandes, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Agora, segue para votação em plenário.

Para Samanda, o veto revela a omissão do Executivo diante de uma pauta urgente. “É uma medida simples, de orientação e prevenção, que poderia salvar vidas. Vetar isso é fechar os olhos para a realidade das mulheres da nossa cidade. Faço um apelo à Câmara: derrubem o veto”, afirmou.

.

A votação final do veto acontecerá nas próximas sessões da Câmara.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *