spot_img
spot_img
GeralPrefeitura de Natal realiza primeira audiência pública para discutir requalificação da orla...

Prefeitura de Natal realiza primeira audiência pública para discutir requalificação da orla de Ponta Negra

A Prefeitura de Natal inicia uma nova fase do processo de requalificação da orla de Ponta Negra com a realização da primeira audiência pública, marcada para a próxima sexta-feira (31), a partir das 9h, no Praiamar Natal Hotel & Convention. O encontro será uma oportunidade para que a população, instituições e entidades participem do debate sobre o projeto de urbanização e paisagismo da praia.

.

A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Parcerias, Concessões, Empreendedorismo e Inovação (Sepae), responsável pela coordenação técnica do Grupo de Trabalho (GT) criado para conduzir o processo. Segundo o titular da pasta, Arthur Dutra, o encontro inaugura a fase de escuta popular, que antecede o concurso nacional de projetos que definirá o novo desenho urbano da orla.

.

“Com a conclusão da obra da engorda, naturalmente surge a necessidade de requalificar a orla para que ela também aproveite esse momento de mudança de Ponta Negra. A obra da engorda, além dos elementos que a gente já verificava, tem a função de defesa da nossa praia. Com ela, conseguimos salvar todo o calçadão e o Morro do Careca e agora vamos dar um melhor cuidado para a nossa orla”, afirmou Dutra em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal.

.

O concurso será conduzido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), entidade com mais de 80 anos de experiência em projetos urbanísticos. Dutra destacou que a escolha do instituto visa garantir qualidade e exequibilidade ao resultado final. Entre os trabalhos anteriores do IAB citados pelo secretário estão o plano urbanístico de Brasília, a orla de Fortaleza e o Centro Administrativo de São Paulo.

.

O GT, formado por representantes de 11 secretarias municipais, definiu oito premissas obrigatórias que servirão de base para o edital, incluindo ampliação da caminhabilidade, respeito à topografia, uso de materiais sustentáveis, aumento das áreas verdes e acessibilidade universal.

.

“A ideia é que a gente tenha uma orla verde, bem arborizada, para melhorar a experiência dos turistas e dos atletas, com uma área confortável de se caminhar”, afirmou o secretário.

.

A audiência pública permitirá que os participantes se manifestem oralmente ou por escrito, reforçando o compromisso da Prefeitura de Natal com transparência e colaboração. Dutra ressaltou:

.

“A prefeitura está fazendo esse processo para ouvir, para ter algumas visões. Sabemos que nessas ocasiões muita gente tenta polemizar, debater, criticar. Tudo bem, a gente vai estar ali para escutar tudo.”

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img