Um homem foi encontrado morto enforcado na grade de uma cela da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (21). A vítima foi identificada como Erivan Cleyton Ferreira da Silva, de 33 anos, segundo informou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
.
O corpo de Erivan foi localizado por volta das 7h40, durante a conferência de internos na Ala C do Pavilhão 4, realizada pelos policiais penais de plantão. Durante os procedimentos de retirada do corpo e início das investigações, alguns presos desobedeceram ordens, gerando um princípio de tumulto na unidade.
.
“Durante a ocorrência, houve insubordinação por parte dos internos, sendo necessária a pronta resposta dos policiais penais de plantão”, informou a Seap. A situação foi controlada por volta das 8h e se restringiu às Alas C e D do Pavilhão 4.
.
De acordo com a secretaria, todas as providências cabíveis foram adotadas, incluindo o acionamento da Polícia Científica e da Polícia Civil, que conduzirão as investigações sobre o caso.
.
Em desdobramento da ocorrência, um outro detento confessou ter matado Erivan Cleyton, e, no início da tarde desta terça, a polícia permanecia na unidade prisional ouvindo depoimentos dos apenados para apurar as circunstâncias do crime.
Deixe um comentário