spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
GeralReforço na rede de Hospitais de Mossoró: Sesap convoca mais de 230...

Reforço na rede de Hospitais de Mossoró: Sesap convoca mais de 230 profissionais

A rede de hospitais coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em Mossoró está prestes a receber um reforço significativo. Mais de 230 novos profissionais serão convocados e diversos médicos clínicos e especialistas serão contratados para atuar nos hospitais da Mulher Parteira Maria Correia e da Polícia Militar.

Essa medida não apenas aumentará a prestação de serviços à população do Oeste Potiguar, mas também permitirá que o Hospital da Mulher opere plenamente 24 horas por dia. Além disso, contribuirá para acelerar os serviços de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, que está recebendo um investimento de R$ 10 milhões. Parte dos serviços do Tarcísio Maia serão transferidos e divididos entre os hospitais da Polícia Militar e da Mulher à medida que as ampliações de capacidade nos outros hospitais avançarem.

Essa ação é resultado de uma articulação entre o Governo do Estado, por meio da Sesap e outras secretarias, e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, que firmaram um termo de ajustamento de conduta, a ser homologado pelo Poder Judiciário.

O acordo judicial é crucial, semelhante aos recentes casos de abertura de leitos nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Geral João Machado, para liberar a contratação de novos profissionais. O investimento mensal estimado em Mossoró é de aproximadamente R$ 1 milhão para garantir que os serviços de saúde pública no Oeste Potiguar funcionem plenamente.

Entre os mais de 230 profissionais a serem convocados/contratados, estão 84 efetivos sem vacância e 152 temporários. Esse reforço inclui uma ampliação dos contratos de plantões médicos de diversas especialidades e clínicos gerais, além de outros profissionais como auxiliares de cozinha, copeiros, maqueiros, higienistas e assistentes administrativos.

As movimentações permitirão a transferência dos serviços do Tarcísio Maia, com uma distribuição específica entre os hospitais da Mulher e da Polícia Militar. O projeto inclui também a adaptação predial e instalação de um tomógrafo no Hospital da Mulher, que não estava previsto inicialmente.

A obra no principal hospital público da região abrange reformas e ampliações nos setores de urgência e emergência, pediatria, necrotério, centro cirúrgico, centro de material esterilizado, lavanderia e nutrição e dietética.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

mulheres trabalham cinco anos a mais que os homens

Paiva Rebouças – Sala de Ciência-Agecom/UFRN Uma análise minuciosa dos...

Sindsaúde fala em “tragédia anunciada” após erro de medicação em UPA de Natal 

Uma paciente de 19 anos teve uma parada cardiorrespiratória depois de ser...

Natália Bonavides pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro 

O Superior Tribunal Militar recebeu a representação da deputada federal Natália Bonavides...

Não bastavam os homens?

A festa fervia num desses salões improvisados que a...

A imprensa que bate em Chico, livra Francisco

Por dever de ofício, ouço rádio, vejo televisão e...

Natal concentra 30% do PIB do Rio Grande do Norte, segundo IBGE 

Com contribuição nos mais diversos setores, Natal respondeu por...

Brisa apresenta defesa em processo e reafirma que sofre perseguição política 

A vereadora Brisa Bracchi (PT) entregou nesta sexta (19) a defesa...

Natal Sem Fome: manifestantes ocupam supermercado em Natal 

Denunciando o desperdício e alto preço dos alimentos, cerca...

Paulinho Freire tem pior avaliação entre prefeitos das capitais do NE

No ranking de 2025 de avaliação do desempenho dos prefeitos do Brasil da AtlasIntel,...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img