spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
GeralReforço na rede de Hospitais de Mossoró: Sesap convoca mais de 230...

Reforço na rede de Hospitais de Mossoró: Sesap convoca mais de 230 profissionais

A rede de hospitais coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em Mossoró está prestes a receber um reforço significativo. Mais de 230 novos profissionais serão convocados e diversos médicos clínicos e especialistas serão contratados para atuar nos hospitais da Mulher Parteira Maria Correia e da Polícia Militar.

Essa medida não apenas aumentará a prestação de serviços à população do Oeste Potiguar, mas também permitirá que o Hospital da Mulher opere plenamente 24 horas por dia. Além disso, contribuirá para acelerar os serviços de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, que está recebendo um investimento de R$ 10 milhões. Parte dos serviços do Tarcísio Maia serão transferidos e divididos entre os hospitais da Polícia Militar e da Mulher à medida que as ampliações de capacidade nos outros hospitais avançarem.

Essa ação é resultado de uma articulação entre o Governo do Estado, por meio da Sesap e outras secretarias, e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, que firmaram um termo de ajustamento de conduta, a ser homologado pelo Poder Judiciário.

O acordo judicial é crucial, semelhante aos recentes casos de abertura de leitos nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Geral João Machado, para liberar a contratação de novos profissionais. O investimento mensal estimado em Mossoró é de aproximadamente R$ 1 milhão para garantir que os serviços de saúde pública no Oeste Potiguar funcionem plenamente.

Entre os mais de 230 profissionais a serem convocados/contratados, estão 84 efetivos sem vacância e 152 temporários. Esse reforço inclui uma ampliação dos contratos de plantões médicos de diversas especialidades e clínicos gerais, além de outros profissionais como auxiliares de cozinha, copeiros, maqueiros, higienistas e assistentes administrativos.

As movimentações permitirão a transferência dos serviços do Tarcísio Maia, com uma distribuição específica entre os hospitais da Mulher e da Polícia Militar. O projeto inclui também a adaptação predial e instalação de um tomógrafo no Hospital da Mulher, que não estava previsto inicialmente.

A obra no principal hospital público da região abrange reformas e ampliações nos setores de urgência e emergência, pediatria, necrotério, centro cirúrgico, centro de material esterilizado, lavanderia e nutrição e dietética.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Com Walter na oposição, MDB começa a perder cargos no governo do RN

O governo Fátima deu início à destituição de cargos...

Raimundo Alves diz que Walter foi “desleal” e traiu Governo do RN

O secretário do Gabinete Civil do RN e articulador...

Prefeitura diz que alagamento na praia de Ponta Negra foi “situação prevista”

A área da engorda da praia de Ponta Negra,...

Filiado ao MDB, Luciano Santos fica no governo e promete caminhar com Fátima

O MDB começou a desembarcar oficialmente do Governo do...

confira a programação dos blocos e eventos em Natal

Natal entra oficialmente no clima do Carnaval 2026 com...

Carnaval do Povo em Parnamirim: festa, estrutura e celebração popular

A alegria já tomou conta de Parnamirim. A abertura...

Perda de areia pode comprometer engorda de Ponta Negra, alerta professor

O professor de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade...

Faltou honestidade no “RN do futuro” de Alysson

No evento de lançamento da pré-candidatura de Allyson Bezerra...

Quem é o vice de Allyson, futuro prefeito de Mossoró a partir de março

Com a futura renúncia de Allyson Bezerra (União) para...