spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Assembleia LegislativaAssembleia Legislativa do RN homenageia mulheres empreendedoras em solenidade especial

Assembleia Legislativa do RN homenageia mulheres empreendedoras em solenidade especial

Nesta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma solenidade em homenagem às mulheres empreendedoras do estado. A iniciativa foi da deputada Cristiane Dantas (Solidariedade) e reuniu 11 empresárias potiguares que simbolizam a força e o protagonismo feminino no setor empresarial do estado.

A homenagem ocorre em alusão ao Dia da Mulher Empreendedora, celebrado mundialmente em 19 de novembro. Instituída em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data reconhece o papel das mulheres no desenvolvimento econômico e social, além de inspirar outras a ingressarem no empreendedorismo, enfrentando desafios como a desigualdade de gênero e o acesso restrito a recursos. No Rio Grande do Norte, a data foi oficializada por meio de uma lei de autoria da deputada Cristiane Dantas.

A força do empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil. Segundo dados do Governo Federal, 3 em cada 4 lares são chefiados por mulheres, e 41% delas possuem negócios próprios. De acordo com o Sebrae, 51% do mercado empresarial no país já é comandado por mulheres, números que reforçam o impacto transformador desse segmento na economia e na sociedade.

“É uma honra ser a propositora dessa justa homenagem. Essas mulheres ousaram sonhar e persistir, transformando a necessidade em sucesso. Agora, convido cada uma a ser mediadora, compartilhando conhecimento e incentivando outras a trilharem o mesmo caminho”, destacou a deputada Cristiane Dantas.

Representando as homenageadas, a empresária Denise Lins ressaltou a importância do apoio social e das políticas públicas para enfrentar os desafios do empreendedorismo feminino. “A mulher empreendedora não espera o momento certo. Ela cria o momento certo. Cada negócio criado por uma mulher é mais do que uma empresa, é a manifestação de sua visão, coragem e habilidade para realizar o extraordinário”, declarou.

Denise também destacou que pequenas empresárias enfrentam dificuldades diárias, desde a falta de acesso a crédito até preconceitos no mercado. Ela reforçou a importância de iniciativas como a da Assembleia Legislativa para valorizar e dar visibilidade a essas histórias.

A solenidade na Assembleia Legislativa simboliza o compromisso com a valorização do papel das mulheres empreendedoras no Rio Grande do Norte. Além de reconhecer trajetórias inspiradoras, a iniciativa busca fortalecer o protagonismo feminino no mundo dos negócios e estimular políticas públicas que promovam igualdade de oportunidades.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Verão completo: Parnamirim leva vacinação, fiscalização e serviços essências para a orla

O verão em Parnamirim está completo com o trabalho...

Mídias sociais, desinformação e manipulação política

Faltando pouco mais de oito meses para a eleição...

Verdades esquecidas sobre um projeto de engorda de praia bem sucedido

Gostaria de fazer algumas observações sobre uma matéria publicada...

as facetas da pintura de Assis Costa

Artista que gosta de pintar as memórias de infância...

ativistas do RN celebram avanços, mas desafio é consolidar

O mês da visibilidade trans, celebrado em janeiro, segue...

O mistério de Areia Preta e a solução de David Capistrano

O novo boletim de balneabilidade publicado pelo projeto Água...

Formatura celebra alfabetização de 500 jovens e adultos no RN

“O nosso sonho é que o Rio Grande do...

Prefeitura de Natal despeja pela 19ª vez famílias em situação de rua no Baldo

Cerca de sete barracos foram retirados na manhã deste...

Governo Fátima investe R$ 3,7 bi em 7 anos e projeta mais R$ 1,6 bi em 2026

A gestão da governadora Fátima Bezerra no Rio Grande...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img