spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Assembleia Legislativa do RNPrograma Assembleia e Você recebe prêmio do "Justiça e Saúde" do CNJ

Programa Assembleia e Você recebe prêmio do “Justiça e Saúde” do CNJ

O programa Assembleia e Você, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), novamente é destaque nacional. Concorrendo com instituições de todo o País, o programa foi um dos classificados do prêmio Justiça e Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Prêmio Justiça e Saúde do CNJ é um instrumento que seleciona, premia e dissemina ações, projetos ou programas voltados a orientar as políticas judiciárias para o aprimoramento das formas adequadas de soluções de conflitos envolvendo as saúdes pública e suplementar. O Assembleia e Você, em 2023, conquistou o prêmio Unale, no encontro que reúne os legislativos de todo o País.

O Legislativo do RN concorreu na categoria Poder Público, disputado por casas legislativas e pelo Poder Executivo nas instâncias federal, estadual, distrital ou municipal, incluindo instituições públicas de saúde.”O tema desta terceira edição era Diminuição do índie da judicialização na saúde pública e suplementar e btivemos uma honrosa terceira posição. Gostaria de agradecer e parabenizar o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira e aos demais deputados pelo apoio e atuação na área da saúde”, afirmou Ricardo Fonseca, diretor de Políticas Complementares.

Ricardo Fonseca destacou as parcerias mantidas com a Liga contra o Câncer, o Hospital Varela Santiago, Hospital da PM e prefeituras. “Agradecemos o apoio da diretoria-geral e da presidência, bemo como à Escola da Assembleia, através do escritório de projetos, que conduziu a inscrição do programa e a todos os servidores que contribuem para o time ALRN ser mais forte, competente, organizado e bem posicionado no cenário nacional”, disse.

O Prêmio Justiça e Saúde, em sua terceira edição, estimula a definição de parcerias entre o Judiciário, instituições de saúde e a sociedade civil. A ideia é fomentar a implantação de práticas que reduzam a judicialização e fortaleçam a cidadania. Os projetos são avaliados com base em critérios como efetividade, sustentabilidade, replicabilidade e impacto social em ambos os eixos da premiação.

Os outros vencedores da categoria Poder Público foram: o projeto “Uso de Dados da Judicialização da Saúde para Aprimoramento da Política Pública”, da Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul, que ficou em 1º lugar. Em segundo lugar, ficou a iniciativa da prefeitura de São Luís e da Defensoria Pública do Maranhão, “Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de São Luís e DPE/MA”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Maryana Damasceno reposiciona o cordel nas redes sociais

Lívia Cirne, Natal – RN Entrar com o pé direito...

o #MeGuia traz as atrações culturais de 05 a 09/02

Entre quinta-feira, 5, e segunda-feira, 9 de fevereiro, Natal...

Especulações sobre eleição indireta crescem, mas governo mantém aposta em Cadu Xavier

Apesar do crescimento dos rumores sobre uma suposta desistência...

RN confirma 175 vagas em concurso unificado para Detran, Ipern e Ceasa

O Rio Grande do Norte vai realizar um concurso...

Laboratório confirma superfungo em paciente internado em Natal

O sequenciamento genético realizado por um laboratório de São...

Defensoria vai investigar aumento de taxas em contas de energia no RN

Depois de receber uma série de denúncias sobre aumento...

os assassinos do cão Orelha e os arquivos Epstein

A morte do cãozinho Orelha, que comoveu o Brasil,...

RN amplia ações institucionais no enfrentamento à intolerância religiosa

Celebrado em fevereiro, o Dia Nacional de Combate à...

Gestão Nilda acelera obras nas escolas e garante mais qualidade no retorno às aulas

A gestão da prefeita Nilda segue firme no compromisso...