Início Atualizações Suspeito de matar esposa em Mãe Luíza é preso na Paraíba

Suspeito de matar esposa em Mãe Luíza é preso na Paraíba

0
Elizabeth Ferreira do Nascimento foi morta em casa, em Mãe Luíza I Foto: reprodução

Um homem foi preso nesta quinta (22), na zona rural de Solânea, no Brejo da Paraíba (PB), por suspeita de ter matado a esposa, Elizabeth Ferreira do Nascimento, de 42 anos, na travessa São José, no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, no último dia 17. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, confessou o crime durante a prisão e revelou que matou a mulher por causa de uma discussão sobre o relacionamento do casal.

O caso de Elizabeth Ferreira do Nascimento é tratado como feminicídio, o primeiro de 2026 no Rio Grande do Norte. A vítima sofreu, pelo menos, sete golpes de faca. Entre as áreas atingidas está o rosto e o peito. O suspeito fugiu logo depois do crime.

Como o suspeito foi detido na Paraíba, a prisão será comunicada ao Juízo da comarca de Solânea e, após audiência de custódia, ele ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte. A Polícia Civil, até a manhã desta sexta (23), ainda não sabia quando se dará a transferência do suspeito. O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que trata o assassinato de Elizabeth como feminicídio.

Elizabeth Ferreira do Nascimento foi morta em casa, em Mãe Luíza I Foto: reprodução

Relembre o caso

Elizabeth Ferreira do Nascimento, de 42 anos, foi morta pelo companheiro dentro de casa. Vizinhos, que ouviram os gritos, acionaram a Polícia Militar. À imprensa, a prima da vítima, Monique Carolina, afirmou que Elizabeth acabara de se mudar para a casa onde o crime ocorreu. Ela havia encerrado o relacionamento no fim do ano passado, mas resolver dar mais uma chance ao agora suspeito, que já demonstrava ter um comportamento agressivo, costumando fazer ameaças com frequência. Familiares encontraram Elizabeth já caída ao chão, ela ainda foi socorrida a uma unidade de saúde, mas chegou ao local já sem vida.

RN tem aumento de casos de feminicídio em 2025

O Rio Grande do Norte encerrou o ano de 2025 com aumento no número de casos de feminicídios. Foram 21 mulheres assassinadas, duas a mais do que os 19 casos registrados em 2024. Além disso, as 76 tentativas de feminicídio registradas nesse último ano também superam os 67 registros de 2024. Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine). Também houve aumento das tentativas de feminicídio, que passaram de 67, em 2024, para 76, em 2025.

Brasil

No Brasil foram registrados 1.470 casos de feminicídios entre janeiro e dezembro de 2025, número maior do que 1.464 registrados em 2024, que possuía a marca mais alta desse tipo de crime. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao todo, quatro mulheres foram mortas por dia em 2025. Os números, que já são considerados elevados, ainda tendem a aumentar porque ainda falta atualizar os dados do mês de dezembro do estado de São Paulo e da Paraíba.

Saiba +

Fonte: saibamais.jor.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile