A potiguar Antonia Silva teve um momento de pura emoção nesta terça-feira (2), ao receber a notícia tão aguardada de sua primeira convocação para os Jogos Olímpicos. Aos 30 anos, a lateral da seleção brasileira de futebol feminino foi escolhida para integrar a equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas de Paris.
Nascida em Riacho de Santana, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte, Antonia foi informada da convocação pelo técnico Arthur Elias e compartilhou o momento de celebração com sua família, não contendo as lágrimas de felicidade. Em um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais, Antonia descreveu o sentimento como “um sonho realizado”, destacando a emoção de ver seu nome entre as convocadas.
“É um sentimento inexplicável”, afirmou Antonia. “Há muito tempo sonhei com esse momento de poder representar meu país nas Olimpíadas. Realmente a ficha só cai quando você vê seu nome na convocação.”
O caminho até essa conquista foi marcado por dedicação e superação. Originalmente zagueira, Antonia se consolidou como lateral da Seleção Brasileira desde a conquista da Copa América em 2022, além de ter participado da Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Recentemente sem clube após sua passagem pelo Levante, Antonia é cogitada para continuar sua carreira no futebol espanhol, possivelmente no Real Madrid.
A preparação para os Jogos Olímpicos já está em curso: a seleção brasileira se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, na quinta-feira (4), para iniciar os treinamentos intensivos. Bordeaux será a base da equipe durante o torneio olímpico, onde o Brasil enfrentará adversários de peso no Grupo C, incluindo Nigéria, Japão e Espanha na fase de grupos.
Deixe um comentário