O bebê que ganhou notoriedade após ser atendido com uma embalagem de bolo improvisada como máscara de oxigênio faleceu nesta terça-feira (30), em Natal. A causa da morte não foi divulgada.
A criança estava internada desde 11 de junho em um hospital pediátrico de Natal. O bebê sofria de hidrocefalia, utilizava uma bolsa de colostomia e tinha a síndrome de Dandy-Walker, uma malformação cerebral que pode causar problemas no desenvolvimento motor e um aumento progressivo da cabeça.
O caso chamou atenção nacional em 8 de junho, quando o hospital municipal de Santa Cruz, sem o equipamento adequado, usou uma embalagem de bolo como capacete de oxigênio para o bebê. A situação evidenciou a falta de recursos e infraestrutura em algumas unidades de saúde do país.
O bebê foi inicialmente internado devido a uma bronquiolite, que provocou grave desconforto respiratório, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia. De acordo com a família, após o episódio de bronquiolite, a criança sofreu várias complicações, incluindo uma pneumonia, e precisou passar por uma traqueostomia.
Deixe um comentário