Um homem de 33 anos, preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (11) em Natal com um arsenal que incluía uma submetralhadora de fabricação 3D para munições de 9mm, foi liberado poucas horas depois, durante audiência de custódia. A Justiça determinou que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica.
.
A prisão ocorreu após policiais do Comando de Policiamento da Capital, por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, atenderem a uma denúncia de violência doméstica na Rua Nova Galileia, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.
.
No local, com autorização para entrar na residência, os militares localizaram uma pistola calibre .40 e, durante buscas, encontraram ainda:
- Submetralhadora de fabricação 3D para munições de 9mm
- Pistola calibre .40 com dois carregadores
- Revólver calibre .38
- 48 munições calibre 9mm
- 34 munições calibre .40
- 5 munições calibre .38
.
O suspeito, que estava nas proximidades observando a movimentação policial, foi localizado com apoio de uma segunda equipe e assumiu a posse de todo o material. Uma mulher de 41 anos, também conduzida à Delegacia de Plantão, foi encaminhada junto ao homem para os procedimentos legais cabíveis.
.
Apesar da gravidade da ocorrência, o homem foi liberado na manhã desta terça-feira (12) após audiência de custódia, e deverá cumprir medidas cautelares com monitoramento eletrônico, conforme determinação judicial.
Deixe um comentário