Portal

ZN

Juliana Soares recebe ameaça de 121 golpes após agressão que sofreu de ex-namorado em Natal


A estudante Juliana Soares, de 35 anos, vítima de múltiplas agressões dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, Natal, revelou nesta quinta-feira (28) que voltou a receber ameaças nas redes sociais, menos de um mês após o crime. A mensagem intimidatória mencionava que ela seria alvo de “121 socos”, em referência ao episódio de 26 de julho, quando foi atacada pelo então namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, atualmente preso e respondendo por tentativa de feminicídio.

.

Juliana contou que as ofensas virtuais continham termos violentos e ressaltou os impactos físicos e emocionais do ataque. “Tenho alguns comportamentos que não tinha antes, de estar em estado de vigília. Isso é pós-traumático, já é esperado, e estou com acompanhamento psiquiátrico e psicológico”, afirmou durante entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.

.

Apesar do trauma, a estudante transformou a experiência em uma missão de conscientização sobre violência contra a mulher. “Se eu consegui, outras mulheres também conseguem. Eu sou uma vítima, mas não sou coitada. O amor não machuca, o amor cuida, trata bem. Qualquer sinal contrário disso é motivo para se afastar, porque às vezes pode ser que você não tenha uma segunda chance, assim como eu tive”, declarou.

.

Juliana também participa de rodas de conversa para debater os diferentes tipos de violência, alertando que muitas mulheres não identificam agressões que não sejam físicas. “Algumas pensam que a violência só acontece quando existe agressão, mas ela tem vários níveis, várias camadas. A violência começa com uma palavra mal dita, um gesto que nem sempre é uma agressão física”, explicou.

.

Para o futuro, a estudante pretende retomar os estudos e o trabalho, além de se dedicar ativamente ao enfrentamento à violência doméstica, apoiando outras mulheres que passam por situações semelhantes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *