Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) relataram mais episódios de violência dentro do campus universitário na noite desta segunda-feira (6). Segundo relatos, os ataques ocorreram por volta das 20h40, enquanto grupos de alunos aguardavam transporte na parada do Setor V e nas proximidades da Biblioteca Central.
.
De acordo com informações do Via Certa, os estudantes foram abordados de forma agressiva por criminosos que exigiam seus pertences pessoais. O clima de tensão provocou correria, medo e pânico entre os presentes.
.
Os incidentes se somam a um histórico recente de violência dentro da universidade. No final de maio, um estudante de Engenharia de Produção foi atacado por homens armados no Setor IV. Os assaltantes, que estavam em um carro preto, agrediram o aluno com coronhadas e roubaram relógio e corrente.
.
Em abril, outro caso chocou a comunidade acadêmica, uma estudante foi vítima de sequestro relâmpago dentro do campus. Um homem armado a obrigou a entrar no banco do passageiro de seu veículo e transferiu R$ 400 via Pix do celular da vítima. Ela foi libertada em uma área de matagal em Ponta Negra, após ameaças de que o criminoso retornaria caso ela acionasse a polícia.
.
A universidade ainda não se manifestou oficialmente sobre os casos desta segunda-feira.
Deixe um comentário