spot_img
spot_img
GeralDelícias do RN: cultura, gastronomia e turismo de Pureza movimentam ALRN

Delícias do RN: cultura, gastronomia e turismo de Pureza movimentam ALRN

A Assembleia Legislativa do RN recebeu nesta quinta-feira (25) mais uma edição do projeto Delícias do RN, promovido pela Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte (Aspol). O município de Pureza, distante 65 km de Natal, foi o destaque da programação, levando para o salão de eventos da Casa um recorte de sua diversidade cultural, turística e gastronômica.

O secretário de Turismo de Pureza, Toni Edson, conhecido como Toninho, destacou que a participação no projeto é uma oportunidade de apresentar a pluralidade do município. “Trouxemos nossos atrativos naturais, culturais e gastronômicos. É música, dança, comida, artesanato. Espaços que representam nossa cidade como a Casa de Taipa, o balneário, o Rio Catolé. Pureza é reconhecida não só no estado, mas também nacional e internacionalmente e hoje mostramos um pouco dessa riqueza”, disse.

Segundo ele, além das belezas naturais, Pureza oferece experiências que unem história e cultura. “Temos a Cachaçaria Extrema, a primeira orgânica do Rio Grande do Norte, e a Casa de Taipa, onde funciona o museu da cidade. É uma imersão cultural e gastronômica que valoriza a nossa identidade”, ressaltou.

Para Francisco José, diretor social da Aspol, o evento reafirma o objetivo do projeto. “A presença de Pureza aqui tem vários significados. As águas cristalinas da cidade são só um detalhe. Os servidores e visitantes transformaram este espaço numa verdadeira praça, com feirinha, artesanato e a energia típica do interior”, afirmou.

Além da culinária e do artesanato, a programação levou para dentro da Assembleia expressões culturais como música, dança e manifestações tradicionais que fazem parte da identidade do município. A iniciativa da Aspol acontece sempre na última quinta-feira do mês, reunindo servidores, aposentados e visitantes em um ambiente de integração e valorização do patrimônio potiguar.

Pureza também apresentou no evento projetos como o Viva a Praça, que promove atividades culturais, artísticas e de saúde no município, além de destacar sua produção de doces artesanais, festivais de quadrilhas juninas, o Centro Cultural Maria Letice e manifestações folclóricas como fandango e congo.

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img