No último sábado (13) uma mulher, de 54 anos, foi atropelada na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, enquanto atravessava a via.
O caso foi flagrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que o homem empina a moto, perde o controle e atinge a vítima. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Maria do Socorro Teixeira de Carvalho França, de 61 anos, atravessava a avenida após sair de uma farmácia no bairro Potengi, quando foi atingida. A vítima era aposentada – ela havia trabalhado como feirante.
As imagens registradas mostraram que Maria do Socorro foi arremessada para o outro lado da pista com o impacto da colisão. Ela morreu no local do acidente.
O motociclista que empinava a moto caiu no asfalto e se feriu. Ele foi mantido no local do acidente por uma pessoa que presenciou a colisão e foi preso em flagrante por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). O veículo foi apreendido para investigação.
De acordo com o CPRE, o motociclista, que tem 23 anos de idade e é empresário, realizou o teste do bafômetro após o acidente, e o resultado deu negativo.
O motociclista foi autuado por “homicídio culposo na direção de veículo automotor”, mas, por a pena máxima ser de 4 anos, ele teve fiança arbitrada em 15 salários mínimos (R$ 21.180). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), empinar moto é infração gravíssima, com multa prevista de R$ 293,47 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Maria do Socorro Teixeira de Carvalho França deixa marido e três filhos.
Deixe um comentário