Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (28), por tentar atropelar tanto sua companheira quanto os policiais. O caso aconteceu no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que ela havia sido ameaçada e agredida no olho pelo seu companheiro três dias antes. Enquanto a equipe policial dialogava com o agressor, este entrou em seu veículo e, ao meio da rua, tentou atropelar tanto sua companheira quanto os policiais. Diante desse grave incidente, iniciou-se um acompanhamento tático ao veículo, solicitando apoio de outras guarnições.
Durante a busca, no Loteamento José Sarney, no cruzamento das ruas São José e Das Oliveiras, uma equipe do 4º BPM localizou o veículo em fuga. Na tentativa de escapar, o condutor colidiu com a parte lateral direita da viatura, causando danos ao para-choque, para-lama e farol do veículo policial. Continuando o acompanhamento tático pela rua Das Oliveiras, no Conjunto Nova Natal, o veículo do suspeito perdeu o controle e colidiu com uma árvore.
O indivíduo, de 36 anos, conseguiu abandonar o veículo e empreendeu fuga a pé, sendo detido pela equipe na Rua Antônio Conselheiro. Após a detenção, foi realizado o recolhimento do veículo e, com o apoio de uma equipe do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), foi conduzido um exame de alcoolemia, que resultou em 0,72 mg/L de concentração alcoólica.
O homem foi autuado pelo crime de resistência, por dirigir sob influência de álcool ou drogas, por danos qualificados ao patrimônio público e por falta de habilitação para conduzir veículo automotor.
Os militares do 4º BPM encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Plantão, onde foram tomadas as medidas cabíveis, incluindo o atendimento à vítima de violência doméstica em grupos de vulneráveis o encaminhamento do suspeito para os procedimentos legais.
Deixe um comentário