Início Atualizações Rogério Marinho diz que “faltou palanque a Bolsonaro em alguns estados” em...

Rogério Marinho diz que “faltou palanque a Bolsonaro em alguns estados” em 2022

0

Rogério Marinho (PL) deixou a pré-campanha que construía até então para governador do Rio Grande do Norte e vai se dedicar agora à coordenação nacional da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL). O líder da oposição no Senado comentou a mudança de rota, falou da “sensibilidade” à região Nordeste e disse que na última eleição “faltou palanque a Bolsonaro em alguns estados”. 

“Em 2022, faltou palanque ao presidente Bolsonaro em alguns estados, a exemplo do Nordeste”, disse Marinho ao g1. Segundo ele, a escolha do seu nome para integrar a coordenação de Flávio direciona um olhar da campanha à região.

“Cada região está sendo tratada com as características que elas têm. O fato de eu ser do Nordeste mostra uma sensibilidade maior à região, mas não significa que a atuação vai ser direcionada. Vai ser em caráter nacional”, afirmou.

A votação do bolsonarismo para presidência no Nordeste é um desafio, já que a região costuma dar os maiores índices de apoio ao PT. Em 2022, no segundo turno, Jair Bolsonaro recebeu 30,66% dos votos no Nordeste, contra 69,34% de Lula (PT). No Rio Grande do Norte, a maioria também foi de Lula. O petista venceu em 166 dos 167 municípios potiguares, e ao todo teve 65,1% dos votos ante 34,9% de Bolsonaro.

Já em 2018, quando Bolsonaro venceu no país contra Fernando Haddad (PT), ainda assim o PT levou a melhor no Nordeste: 69,7% ante 30,3% de Bolsonaro. Haddad recebeu 63,41% dos votos no RN, ante 36,59% de Bolsonaro.

Direita dividida

A escolha do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), para substituir Marinho na disputa, concretiza uma divisão na direita potiguar. Dias constrói uma aliança que une até o momento, além do Republicanos e PL, o senador Styvenson Valentim, que pertence ao PSDB.

Já em outro campo, com nomes da direita e do centrão, está a pré-candidatura de Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, que é do União Brasil. Junto com ele, está o PP do deputado federal João Maia e o PSD da senadora Zenaide Maia.

Saiba Mais
Direita se divide no RN após anúncio de Álvaro Dias ao Governo
Antes de recuar de corrida ao governo, Rogério defendeu “medidas impopulares” para o RN

Fonte: saibamais.jor.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile