spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
EsportesApós quase dois anos, atacante potiguar retorna aos gramados pelo Palmeiras

Após quase dois anos, atacante potiguar retorna aos gramados pelo Palmeiras

Após quase dois anos afastado dos campos por conta de duas lesões graves no joelho, o atacante potiguar Bruno Rodrigues voltou a jogar pelo Palmeiras no último sábado (13), na vitória por 4 a 1 sobre o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Natural de Ceará-Mirim, região Metropolitana de Natal, o jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo e foi aplaudido de pé pelos colegas e ovacionado pelos torcedores presentes.

.

Em suas redes sociais, Bruno comemorou o retorno: “Os planos de Deus são perfeitos! Hoje foi uma noite muito especial, eu pude voltar a fazer a coisa que mais me faz feliz, jogar futebol. Estou de volta depois de um período muito difícil de muita luta e superação”. O atacante agradeceu ainda ao clube, desde o departamento médico até os demais colaboradores, pelo suporte durante sua recuperação.

.

O auxiliar técnico João Martins, que comandou a equipe na ausência do técnico Abel Ferreira, suspenso, destacou a trajetória do jogador. “Ele passou o pior que um jogador de futebol pode passar. Foram quase dois anos, só ele pode falar sobre isso, mas nós que vemos não é fácil passar por cima, superar, lutar, passar por muitas dificuldades e chegar ao dia de hoje”, disse. Martins completou: “É um campeão […] São por momentos como esse que às vezes tudo faz sentido. 99% é fruto do trabalho dele. Muitos não iriam conseguir passar por esse momento. Espero que toda a sorte do mundo o acompanhe e continue o trabalho dele, que consiga fazer muitos gols, é para isso que ele trabalha.”

.

Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras na temporada passada, mas estava fora de campo há 598 dias. Seu último jogo havia sido em 24 de janeiro de 2024, na vitória por 3 a 2 contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, quando sofreu uma lesão no joelho direito que exigiu cirurgia. Em maio do mesmo ano, durante um jogo-treino contra o São Caetano, o atacante rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, passando por nova cirurgia e ficando fora do restante da temporada. Ele foi liberado para os treinos em agosto de 2025.

.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Santa Cruz de Natal, onde atuou até 2014, ano em que se transferiu para os juniores do Athletico-PR, clube pelo qual estreou como profissional. Aos 28 anos, Bruno acumula passagens por Joinville, Paraná Clube, Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro, além de experiências internacionais em Doxa Katokopia (Chipre) e Famalicão (Portugal).

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Prefeito de Ielmo Marinho é preso em flagrante ao tentar se desfazer de dinheiro e celular durante operação

O prefeito de Ielmo Marinho,  Fernando Batista Damasceno (MDB),...

Justiça Eleitoral do RN mantém cassação de prefeito e vice de Itaú

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte...

quando a política tem como meta a morte do outro

“O fato é que o afeto é a receitaque...

São Amaranto, ciência política e o governo da Professora Fátima Bezerra

Por Margarida Dias, professora da UFRN Recentemente li um romance...

PGE tenta aprovar acordos para concessão de terrenos da Via Costeira a empresários

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tenta aprovar junto à...

Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

encontro em Natal debate dignidade e direitos

No mês dedicado à Visibilidade Trans, acontece em Natal...

vereadores votam sobre arquivamento do processo contra Brisa nesta terça (27)

A Câmara Municipal de Natal realiza nesta terça-feira (27)...

Trabalhadores do Mercado da Redinha rejeitam cobrança de couvert artístico

Uma denúncia de cobrança de couvert artístico e de...