A Prefeitura do Natal realizará neste sábado (20) a primeira edição do programa “Prefeitura e Você”, que levará uma ampla variedade de serviços gratuitos para a Zona Norte da cidade. A ação acontecerá das 8h às 12h na Escola Municipal João Paulo II, no bairro Lagoa Azul.
.
Segundo a gestão municipal, a iniciativa tem como objetivo descentralizar serviços e facilitar o acesso da população a áreas essenciais, como saúde, educação, habitação, assistência social, cidadania, cultura, esporte e lazer. “A ideia é fortalecer a presença da gestão nas comunidades, inclusive para ouvir demandas e encaminhar soluções práticas que impactem diretamente a vida das pessoas”, afirmou a Prefeitura.
.
Serviços oferecidos à população
Durante o mutirão, os moradores do Lagoa Azul e bairros vizinhos poderão acessar uma variedade de atendimentos gratuitos:
- Saúde: consultas médicas com sete clínicos gerais, vacinação para todas as idades, atendimento odontológico e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.
- Assistência social: atendimentos do Cadastro Único, emissão da Carteira do Idoso, orientações sobre a rede socioassistencial e atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Semtas).
- Inclusão e direitos humanos: emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) pela Semidh.
- Serviços administrativos e habitacionais: consultas de débitos e parcelamentos de IPTU e Taxa de Lixo (Sefin), informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária (Seharpe), educação ambiental, distribuição de mudas e atendimento sobre iluminação pública.
- Cidadania e defesa de direitos: consultoria jurídica da OAB, orientações da Patrulha Maria da Penha, serviços do Procon Natal e informações da Ouvidoria do Município.
- Educação, cultura e lazer: apresentações artísticas da Secult/Funcarte, atividades recreativas promovidas pela SME, ações preventivas da Defesa Civil e da Guarda Municipal, além de orientações de trânsito pela STTU.
- Serviços do Sistema Fecomércio: atendimentos do Sesc e do Senac.
Deixe um comentário